terça-feira, 3 de agosto de 2010

BRASÍLIA MEDIEVAL

Pela primeira vez em Brasília, as bandas de folk, música celta e medieval mais conhecidas da cidade estarão juntas em um grande evento. A festa-show Brasília Medieval é o ponto de partida para uma série de shows que celebrarão com o público brasiliense toda a expressividade e a riqueza musical da música tradicional da Europa e do Oriente Médio, sem esquecer a pegada brasileira nas interpretações e solos. Com esse evento, Brasília entra no mapa cultural como um dos principais pontos brasileiros de representação desses estilos musicais apreciados ao redor do mundo por pessoas de todas as idades.



A festa-show Brasília Medieval vem inaugurar uma nova proposta de auto-gestão, com os próprios músicos à frente de toda a produção, sem intermediários entre o público e os artistas. O evento contará com a presença das quatro bandas mais importantes de folk, música celta e medieval da capital: Kalahamsa, Kiaulles, Kervansarai e Almeha.



O Kalahamsa toca um folk contemporâneo, com inspiração na música celta e influências brasileiras, com que tem animado o público em diversas festas, shows e eventos culturais desde 2005. Os Kiaulles desenvolvem um trabalho de composição e uma leitura própria de estilos como blues, música brasileira, jazz, e folk celta. O Kervansarai apresenta uma nova interpretação da música mediterrânea, com um repertório que passeia da Andaluzia até a Turquia e os países Árabes, passando pelo norte da África e as tradições mouras e sefaraditas. O Almeha, por fim, dedica-se à música medieval, renascentista e celta, em uma bela combinação das sonoridades da flauta doce, oboé, piano, cravo e percussão.

Nos intervalos e durante os shows, o grupo Le Roi Danse convidará a todos a aprender e se divertir com a danças de época.


A Brasília Medieval será realizada no sábado, dia 7 de agosto, no clube da ASCEB (904 Sul) a partir das 21 horas.

Traje medieval opcional.

Os ingressos serão vendidos no local por apenas dez reais. Maiores informações no site http://www.brasiliamedieval.com.br/ e pelo telefone (61)9978-7788


Um comentário: